8 melhores frameworks de desenvolvimento web em 2023 Programação e Tecnologia

Depois de prontas, as aplicações podem ser distribuídas por Apps Stores de aplicativos nativos para serem baixadas e instaladas em qualquer dispositivo. O Bootstrap é um framework mais direcionado para o aspecto visual das aplicações. Ele tem o poder de encapsular diversas funcionalidades de CSS (Cascading Style Sheets) que, juntas, vão contribuir para a criação de uma página bonita e com funcionalidades padronizadas. Como tem um apelo visual forte, torna-se intuitivo, deixando qualquer desenvolvedor à vontade e seguro no processo de criação. Conforme mencionado anteriormente, cada uma das várias estruturas para o desenvolvimento de sites apresenta seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.

É considerado um framework amigável para iniciantes, e é perfeito para desenvolver uma aplicação de alta velocidade. O Django fornece técnicas e ferramentas para desenvolvedores construirem um site seguro implementando os recursos de segurança no próprio framework, como impedir a execução de código na camada de template. Com o aumento dos padrões das aplicações web e da complexidade bootcamp de programação de tecnologia necessária para esses apps, os frameworks se tornaram ferramentas indispensáveis para os desenvolvedores. No artigo de hoje, vou te mostrar os melhores frameworks para as linguagens de programação PHP, Python e Ruby. Multiplataforma — As empresas podem criar e implantar convenientemente aplicativos da Web para todas as plataformas usando essa estrutura.

Para que serve o framework?

A comunidade Python é enorme e, de acordo com o GitHub, o Python continua crescendo, com um aumento de 22,5% até 2022. Essa é a principal razão pela qual temos acesso a uma grande variedade de frameworks, a maioria deles de código aberto. O Python rapidamente se tornou uma das linguagens de programação mais populares, devido à sua simplicidade, versatilidade e abundância de recursos disponíveis para quem está aprendendo a linguagem.

frameworks para desenvolvimento web

Com esta estrutura da Web, você apenas cria novos produtos e recursos sem reformular o código. A segurança de aplicativos é a coisa mais importante para empresas e equipes de desenvolvimento, e você encontrará estruturas muito seguras a esse respeito. De fato, com a ajuda de temas, complementos, widgets, mapeamento de URL, plugins e procedimentos de autorização, os desenvolvedores também podem personalizar seu aplicativo da web a qualquer momento. Este artigo abordará algumas estruturas de desenvolvimento rápido da Web e continue lendo para saber mais.

Um Guia para Iniciantes em Programação Orientada a Objetos (POO) Python

Bom para grandes equipes — É um framework web adequado para uma base de código gigantesca. Isso significa que você pode utilizar perfeitamente o Ember JS para grandes projetos com grandes equipes. Autenticação Fácil — O Laravel fornece duas ferramentas https://www.patosonline.com/bootcamp-de-programacao-e-1a-escolha-para-o-desenvolvimento-de-carreira/ para autenticação segura. O primeiro é o Laravel Sanctum, que é útil para aplicativos móveis e interfaces de programação de aplicativos (APIs). O segundo é o scaffolding que protege as sessões de login, melhora a autenticação e muito mais.

  • Ele também pode usar JavaScript ou Typescript e tem uma estrutura padrão de design igualmente popular chamada Material UI.
  • Além de economizar muito tempo e trabalho com acesso a funções como autenticação de usuário, gerenciamento de seção, e cache.
  • Criar sites sofisticados e intuitivos é a melhor forma de atrair novos usuários.
  • Para criar aplicações no Flutter, é preciso conhecer um pouco mais sobre a linguagem de programação Dart.

AppMaster é uma plataforma sem código de nova geração para automatizar processos de negócios e criar aplicativos nativos para Web e dispositivos móveis com geração de código. O JQuery não foi inicialmente projetado para construir aplicativos móveis, mas a versão mais recente do framework – JQuery Mobile – permite que os desenvolvedores o façam. O JQuery é uma estrutura perfeita ao lidar com a intercambialidade do navegador, portanto, os desenvolvedores front-end não enfrentarão problemas entre navegadores.

Stay Connected

Powered by bfmlabs